search

Come ovo de forma saudável com estas receitas saudáveis


Os ovos são considerados como um superalimento por seu elevado conteúdo de macro e micronutrientes e por sua capacidade de trazer benefícios para a saúde em geral.


O ovo pode incluir-se praticamente em qualquer dieta, dada a sua fácil digestão e o aporte de proteína de alto valor biológico que representa a sua ingestão. Com ele você pode fazer uma infinidade de receitas, muito simples e nutritivas que vão além da tradicional omelete. É claro, a forma em que o contudo fará com que seu prato seja mais ou menos saudável. Aqui tem algumas ideias de receitas saudáveis com ovo práticas e deliciosas.


1. Ovos com presunto no forno


Receitas com ovo


Para realizar esta dieta deverá seguir alguns simples passos:



  1. Prepare um tabuleiro de ir ao forno pequeno, como os que são usados para fazer flans, untándolo ligeiramente com um pouco de óleo.

  2. Pegue uma fatia de pão de forma e aplástala com a ajuda de um rolo.

  3. Introduz-se o pão no molde, cobrindo os laterais (trata-se de fazer uma espécie de tartaleta).

  4. Introduza o recipiente no forno pré-aquecido a 180º para tostar o pão por cerca de 10 minutos.

  5. Passado este tempo, casca e coloque um ovo em cada tartaleta. Adicione sal e pimenta a gosto e também alguns tacos de presunto serrano. Deixe-a novamente no forno 15 minutos.

  6. Desmolda puxando as extremidades do pão e desfrute.

2. Ovo poché às finas ervas


Receitas saudáveis com ovo


Fazer o ovo com esta técnica de cozinha é muito fácil e dá muito o jogo.



  1. Você tem que partir e despeje o ovo inteiro com cuidado em filme transparente. Se é mais fácil, colocando o filme em uma tigela, uma vez colocado o ovo, fechá-lo em forma de desejo.

  2. Antes de fazê-lo, aproveite para acrescentar seus temperos favoritos: um pouco de tomilho e orégano, colorau doce; cominho e pimenta, manjericão, ou qualquer outra especiaria….

  3. Coloque o agasalho em água quente, deixe ferver sem fundo do oceano durante 3 -5 minutos e já tem pronto.

  4. Tira-os para fora de sua embalagem e faça-o sozinho ou como parte de qualquer outro prato, colocando, por exemplo, sobre umas judaicas ou espargos verdes; algumas gambas salteadas com alho ou sobre umas alcachofras com presunto.

A gema cremosa, fundida com o resto de ingredientes é uma saudável delícia esta receita.



3. Salada de ovo cozido e quinoa


Receitas saudáveis com ovo


Para a sua elaboração, prepara a quinoa, seguindo as instruções da embalagem (ferver 10 -12 minutos). Refresca e reserva.


Por outra parte, cozem-se um ovo para que fique duro e deixa-se arrefecer.


Monte sua salada colocando em uma fonte umas tiras de alface, de preferência trocadero e, sobre elas, a quinoa misturado com o ovo picado, uns aros de cebola roxa cortada muito fina e uns tomates cereja partidos ao meio. Só rechear com uma vinagrete suave e ao seu gosto.


4. Ovos mexidos com pimentos e anchovas


Receitas saudáveis com ovo


Os ovos mexidos são feitas em apenas alguns minutos e você pode adicionar os ingredientes que preferir. Você só tem que bater bem, junto a umas colheres de sopa de leite desnatado, para que o prato fique mais cremoso, sem adicionar calorias, e torná-los em uma frigideira anti-aderente com apenas algumas gotas de óleo de oliva.


Se quiser um agitado e cheio de sabor, faça-o com pimentos assados do refere-se a uma e umas anchovas. Pula ambos os ingredientes por alguns minutos e incorpore o ovo batido. Termina o prato, acrescentando um pouco de cebolinha picada. Cor e sabor, em partes iguais.


5. Ovos recheados ao pesto


Receitas saudáveis com ovo


A exemplo do que ocorre com os mexidos, o recheio dos ovos, você pode usar quase qualquer ingrediente. Para fazer esses terá, por um lado, que cozer os ovos e, por outro, preparar o molho da seguinte maneira:



  1. Mistura em um almofariz de umas folhas de manjericão, com um dente de alho picado bem pequeno, um punhado de pinhões e uns grãos de sal gorda.

  2. Incorpora a sua mistura de azeite virgem, até obter um molho compacta.

  3. Adicione uma colher de sopa de queijo parmesão ralado.

  4. Adicione ao seu pesto a gema de ovo cozido picado.

  5. Misture bem e, com uma colher ou saco de confeitar, preencha as metades de cada ovo.

Agora já sabe 5 receitas para fazer os ovos de forma saudável. Digite-o em seus jantares e refeições e desfrute deste alimento.


COLASTRINA é uma excelente solução para melhorar a saúde da sua pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

close
search
Comentários

    Hi, guest!

    settings

    menu