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Chá matcha, a melhor fonte de antioxidantes


O matcha é um chá verde japonês preparado com as folhas mais tenras da planta, reduzidas a um fino pó em um moinho de pedra. É cultivada à sombra das semanas anteriores à coleta, o que aumenta o teor de clorofila e aminoácidos nas folhas. Este processo dá-lhe uma cor verde brilhante e um conteúdo nutricional superior ao do chá cultivado ao sol. O pó de matcha é dissolvido em água, o que literalmente comemos as folhas de chá; assim absorvemos melhor seus antioxidantes.


Por que é bom ter matcha?


₋ Como dissemos, o principal benefício é o seu elevado conteúdo de antioxidantes, que neutralizam a ação dos radicais livres. Ajuda-Nos a melhora das defesas, a reduzir a inflamação e a prevenir o aparecimento de doenças degenerativas, retardando o envelhecimento celular.





    1. vitamina A: três vezes mais do que a cenoura

    2. vitamina B1: cinco vezes mais do que os espinafres

    3. vitamina B2: sete vezes mais do que os espinafres

    4. vitamina C: quatro vezes mais do que o abacate

    5. vitamina E: nove vezes mais do que o abacate


Como se prepara?


O matcha podemos preparar de várias formas, e você pode pegar tanto frio como quente, para que possamos desfrutar desta incrível bebida durante todo o ano. Para obter todo o sabor e as qualidades do matcha, não é necessário ser um mestre de chá ou realizar complicados rituais. Basta ter alguns utensílios e ter vontade de experimentar.


Matcha Batido


Esta é a forma mais tradicional de se preparar o chá verde em pó. Na cerimônia japonesa do chá, conhecido como chanoyu (茶の湯), o anfitrião prepara o chá verde espumante para cada convidado. Assim, vamos precisar de uma tigela (chawan), uma espátula de bambu chazaku, um batedor de bambu (chasen) e água quente. 1. Encher a metade de uma tigela com água bem quente e deixar que pegue calor, esvaziar e secar. 2. Com a espátula de bambu, colocar uma colher de sopa de pó (1,5 g) peneirar em uma tigela. 3. Despeje a água quente a 90º na tigela até 1/3 de sua capacidade. 4. Umedecer o batedor na tigela, e em seguida bata energicamente em forma de W até que se forme espuma.


Smoothie de Matcha

Mostramos como preparar uma bebida saudável, nutritiva e deliciosa. Além disso, é muito simples e rápida de preparar. Ingredientes (para uma pessoa)

Elaboração



  1. Despeje todos os ingredientes no liquidificador e misturar até obter uma textura cremosa, cerca de 30 segundos.

  2. Servir em um copo grande.

Matcha Shaked


Embora só tenhamos um minuto antes de sair à pressa, podemos igualmente desfrutar do matcha de uma forma muito simples, e, além disso, levá-lo a qualquer parte. É preparado com água bem fria e é um excelente refresco saudável. Se preferimos, podemos substituir a água por leite ou bebida vegetal e teremos assim um nutritivo café da manhã. Pegar uma garrafa de água individual bem fria e despeje 1/3 de seu conteúdo. Adicionar 2 colheres de chá (4g) de matcha e tampar bem. Mexa vigorosamente até dissolver todo o pó.


Não há desculpa para que o matcha não faz parte da lista de alimentos essenciais em vossa despensa saudável, aqui você encontra o matcha- TherMatcha.

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