search

Bicarbonato de Sódio para Emagrecer FUNCIONA?


bicarbonato de sódio para emagrecer


Muitos são os remédios que aparecem para conseguir emagrecer de forma rápida, e o uso do bicarbonato de sódio tornou-se um dos produtos estrela para emagrecer, pois além de ser um produto econômico é utilizado para muitas outras coisas mais e está ao alcance de todos, mas será que realmente funciona?, qual é a segurança que o seu uso?. Veja abaixo tudo o que tem para oferecer, o bicarbonato e se realmente é eficiente em seu uso para emagrecimento, se há um tempo atrás falávamos da água com limão para emagrecer, hoje adicionamos bicarbonato de sódio para completar os seus efeitos, continua a ler porque este produto tem outras opções para oferecer.


Conhecido por neutralizar a acidez do estômago, como remédio para remover manchas, utilizado para problemas na pele, como o excesso de gordura, como clareador dental, parece que o bicarbonato de sódio serve para tudo; agora é usado também para ajudá-lo a perder peso de forma mais rápida, mas será que funciona?


Veja abaixo tudo o que você precisa saber para usar o bicarbonato de sódio para perder peso de forma correta.


O uso do bicarbonato para problemas dérmicos como o acne ou o excesso de gordura na pele é muito comum. É usado como clareador dental e como alcalinizante da dieta , o que nos produz uma modificação do pH do nosso organismo, modificando-se as digestões e a forma de metabolizar os alimentos que ingerimos tornando-o mais simples. Pode gostar da dieta Alcalina, uma das apostas saudáveis e equilibradas para manter o nosso estado de saúde e o peso em linha.


Além disso, é usado também para prevenir cálculos renais é muito eficaz, assim como para melhorar os níveis de ácido úrico. É utilizada como tratamento desta patologia, para o que lhe possa interessar esta dieta para a hiperuricemia, em que explicamos-te como os alimentos te ajudam a combater esta doença que tão irritante pode ser; porque a alimentação pode ajudar em grande medida a melhorar os sintomas e evitar ataques de gota.


Também se lhe atribuem propriedades anticancerígenas, mas não estão comprovados cientificamente, e em outros casos é usado como redutor da acidez do estômago, cujos efeitos não estão claramente demonstrados e, em alguns casos, considera-se contraproducente.


Como atua o bicarbonato de sódio para emagrecer?


O bicarbonato de sódio é usado em produtos de pastelaria, como agentes de limpeza, e são-lhe atribuídas outras propriedades, como as que mencionamos anteriormente, mas ultimamente tem se expandido seu uso para emagrecimento.


Seus defensores afirmam que, ao adicioná-lo à água se altera o pH, o que dá como resultado que o organismo se alcalinice.


Além disso, o bicarbonato produz bolhas, que lhe atribuem um poder saciante e controlador do apetite, basicamente. Por isso, concluem que o bicarbonato de sódio age de tal forma no organismo que faz com que se use a gordura acumulada como fonte de energia.


Se bem é certo que os efeitos alcalinizantes do bicarbonato de sódio fazem diminuir a acidez do estômago, o que contribui para cerca de digestão mais rápidas e uma maior queima de gorduras pelo organismo.


De acordo com vários estudos, um corpo alcalino transforma a gordura em energia e músculo, enquanto que um corpo ácido faz com que você armazene mais gordura porque queima mais volume muscular que em um corpo alcalino, em que a combustão da massa de gordura é mais do que a massa muscular magra ou porque as gorduras são mais livres ao elevar o nosso pH no sangue e conseguindo, assim, uma maior oxigenação.


Como tomar bicarbonato de sódio para emagrecer?


Existem muitas formas de consumir o bicarbonato para emagrecer, mas destacaremos duas combinações principais que aumentam os efeitos desta substância, é, em combinação com o limão, e a outra é com chá ou com vinagre de maçã. Se quiser saber como preparar o bicarbonato de sódio para emagrecer, siga estes sábios conselhos para aumentar seus efeitos sobre o seu corpo.


Consumir bicarbonato de forma isolada, pode ser um pouco indigesto, pode nos causar náuseas, de fato, por ser em pó é um pouco chato, por isso a melhor maneira de prepará-lo é misturá-lo com água, tornando-o uma água espumosa; para aumentar seus efeitos adicione o suco de um limão, que como você já sabe, tem propriedades de emagrecimento muito interessantes, que pode consultar aqui.


Embora se trate de um cítrico, o limão é ácido, mas alcalina; embora possa parecer o contrário, por suas reações metabólicas no organismo, é alcalinizante e ao combiná-lo com o bicarbonato suas propriedades se multiplicam, além de beneficiar os muitos aspectos positivos que nos traz o limão para o nosso estado de saúde.


Receita da água com limão e bicarbonato de sódio para emagrecer


A preparação é muito simples, uma vez que é apenas uma questão de dissolver bem o conteúdo na água.



A mistura do bicarbonato de sódio com o chá é outra das mais aconselhados, sobre tudo com chá verde ou chá Oolong, você pode ver as propriedades de cada chá neste post, que pode ser de sua ajuda.


Bicarbonato de sódio com vinagre de maçã para perder peso


A combinação do vinagre de maçã, que é altamente depurativo e tem poder de queima de gordura com o bicarbonato, também é ótimo para o emagrecimento. Devemos, para isso, misture os ingredientes na seguinte proporção:



Esta mistura deve ser tomada em jejum, mas podemos tomá-la também 30 minutos antes das refeições. Temos de salientar que, se você sofre de gases ou flatulência em algumas ocasiões ajuda a expulsá-los, mas há também pessoas que referem que lhes aumenta os sintomas dessas patologias.


Efeitos colaterais do consumo de bicarbonato de sódio

Não costumam ser muito comuns dos efeitos secundários se tomamos as doses descritas anteriormente, mas, às vezes, o consumo de bicarbonato de sódio pode ocasionarnos mal-estar de estômago (vômitos, náuseas, gases); dor de cabeça, inchaço nos membros inferiores (pés e pernas), fraqueza e até mesmo presença de sangue na urina. No caso de observar algum sintoma devemos suspender o consumo e consultar um especialista médico.


Como discutido desde tomadieta.com este tipo de auxílios podem contribuir para uma maior perda de peso e de forma mais rápida, mas não devemos esquecer que é imprescindível se alimentar de forma saudável e levar um estilo de vida saudável para começar o nosso peso ideal.


ConuTherm pode te ajudar a emagrecer com saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

close
search
Comentários

    Hi, guest!

    settings

    menu