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7 maneiras de introduzir mais vitamina D em sua dieta


A Vitamina D é necessária para manter a boa saúde geral do nosso corpo, mas sobre tudo os ossos, já que é essencial para que o nosso absorver o cálcio. Além disso, a vitamina D também tem outras propriedades e benefícios para o nosso corpo, por exemplo, os nervos precisam para poder levar as mensagens do nosso cérebro a todas as partes do corpo, ou as nossas defesas, que a necessitam para poder combater vírus e bactérias.


No entanto, a vitamina D não é tão conhecido como outros de seus parentes Andam a Vitamina C e a vitamina a, como exemplo), mas sim que é essencial para o funcionamento do nosso corpo. Aqui estão 7 maneiras simples de tomar mais vitamina D sem ter que fazer grandes mudanças em sua dieta.


Jantar salmão, uma vez por semana


Embora a vitamina D está presente de forma natural em poucas refeições, o melhor lugar para encontrá-la é o salmão, o arenque ou as sardinhas. O salmão, que é também uma excelente fonte natural de proteínas e acídos gordos ómega 3, é fácil de introduzir no seu menu semanal de jantar. Com um filé de salmão obterá a quantidade diária recomendada de vitamina D em uma única refeição. O Que você não pode comprar o salmão fresco? Você pode optar por a defumação ou o que já vem preparado, que também está disponível todo o ano.



Cereais enriquecidos com vitamina D


Quando fizer a compra, dê uma olhada no corredor dos cereais. Muitos são enriquecidos com vitamina D (a quantidade varia dependendo da marca). Mas não são a única comida que podemos encontrar no supermercado com uma dose extra desta vitamina, já que algumas marcas de sucos e iogurtes também adicionados.


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Come mais cogumelos e cogumelos


Os cantarelos ou chantarelas, a variedade morel e os cogumelos shitake ou portobelo são as melhores opções. Além disso, todos estes cogumelos comestíveis são deliciosos e de baixas calorias, além de dar um empurrão a quantidade de vitamina D que você come. Fáceis de encontrar em qualquer supermercado são o complemento perfeito para muitos pratos. O que te parece optar por os cogumelos como o forro?

Conselho extra: você Sabia que alguns cogumelos foram expostos à luz ultravioleta para que cresçam mais rápido? Isto faz com que também aumentem os seus níveis de Vitamina D.

Apetece-Te uma omelete?


Os ovos são um dos alimentos mais completos da nossa dieta. Sabemos que são uma das grandes fontes de proteínas, mas… você sabia que também o são de Vitamina D? Dois ovos nos dar o 10% da quantidade diária recomendada de vitamina D. Certo que são uma importante fonte de colesterol, mas não se preocupe, dois ovos não disparam os seus níveis de colesterol no sangue, como o farão as gorduras saturadas. Mas lembre-se, as de vitamina D em um ovo está na gema, a clara, então use todo o ovo ao fazer as suas omeletes.


champinones-vitamina-d


Aficiónate o atum em conserva


Uma das grandes escolhas para uma dieta rica em Vitamina D é o atum enlatado. Não é caro, é versátil e muito fácil de armazenar, além de que suas possibilidades de utilização são praticamente infinitas. Sanduíches, saladas, omeletes…


propriedades da omelete


Comer mais queijo ricota


Você pode se surpreender, mas muitos queijos têm muito pouca quantidade de vitamina D, já que não somos ricos. No entanto, o queijo ricotta se destaca por ser uma das melhores fontes naturais de Vitamina D dentro do grupo de lácteos, com uma média de cinco vezes mais do que os outros queijos. O queijo ricota é um excelente snack que você pode misturar com fruta, como por exemplo, os mirtilos e as uvas.


O atum é um alimento muito saudável


Bebe leite


Embora muitas pessoas optam por escolher o leite com uma origem não animal, o leite de vaca, neste caso, é uma das melhores opções para adicionar mais vitamina D em sua dieta. O leite integral contém mais quantidade do que o desnatado (mas calma, você poderá ingerir cerca de 20% necessário, se optar pela menos gordura. Se você gosta de leite de soja, também é uma das melhores opções que coloca ao seu alcance o supermercado.

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