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7 hábitos saudáveis com os que começar o dia


Toca o despertador e o reinicie. Não quer sair da cama. Mas você tem que ter o ânimo de começar o dia. Qual a melhor maneira de fazer isso do que com um hábito saudável? Entre outras coisas, seguir um estilo de vida saudável, deixa de bom humor, porque te faz sentir melhor. Então já sabe, despégate de roupa de cama e coloque em prática algumas destas dicas para começar bem o dia, desde a primeira hora. Verá que funcionam!

Mas, além disso, também deve saber que existem alimentos que fazem você se sentir melhor e alimentos que deixam de bom humor. Assim que, como pessoa saudável que você é, você deve incluí-los em sua dieta equilibrada. ¡Salte para a vida saudável, o seu corpo vai agradecer!

1. Levanta-te em breve,

“Mais Cinco minutos”. É o que você pensa quando o despertador toca, né? Quando você tem uma manhã por diante carregada de tarefas que fazer, possivelmente se entre o estresse. Mas há uma forma de reduzir esse objetivo: acordar um pouco mais. Levanta-te uma meia hora antes do habitual para poder começar o dia, um pouco mais relaxada. Vale muito a pena.

Hábitos saudáveis

2. Serve um saudável pequeno

Já te temos dito muitas vezes: o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. Por isso, não pode saltártela pelas pressas matinais. Seu corpo precisa de energia para começar o dia, a energia que ele traz em forma de nutrientes através dos alimentos. O Que você não tem tempo? Não se preocupe, existem pequenos-almoços saudáveis e fáceis de preparar.

Além disso, você não deve esquecer as proteínas. Se você não sabe como incluí-las em seu café da manhã saudável, damos-lhe algumas ideias de pequeno-almoço ricos em proteínas muito energéticos, para que você esteja ativa antes de sair de casa. Além disso, você será aquele que acredita ser carente e não comerás nada até passado o meio-dia.

Café da manhã completo, com frutas, proteínas e laticínios

3. Come alguma verdura

Já adquiriu o hábito saudável de pequeno-almoço todas as manhãs. Pois agora vamos dar um passo a mais: você tem que adicionar alguma verdura aos seus pequenos-almoços. Sim, talvez te pareça estranho, mas as verduras são muito saudáveis, pois fornecem muitas vitaminas e minerais. Totadas de pão integral com tomate, por exemplo. Ou batido com seus frutas e verduras favoritas que você preparou para a noite de antes.

Shake de couve

 

4. Toma vitaminas

Mas você deve tentar incorporar todos os nutrientes através dos alimentos, às vezes, não é uma má ideia tomar multivitaminas para se certificar de que você fornece ao seu organismo tudo aquilo de que precisa. Você pode tomar as vitaminas todas as manhãs com o seu pequeno-almoço saudável.

Hábitos para começar bem o dia

5. Bebe água

Água, água e mais água. Você precisa estar hidratada, e você deve beber cerca de dois litros de água por dia. Assim, melhor do que começar pela manhã, para dar as multivitaminas, por exemplo. Beber água pela manhã irá melhorar e optimizar o funcionamento do seu metabolismo e ajudar o seu organismo a eliminar toxinas. Converte o de beber um par de copos de água ao acordar em um hábito saudável, como lavar os dentes após o café da manhã.

Água de coco, bebida para desportistas

6. Pratique algum exercício e estica bem

Fazer exercício pela manhã é uma das melhores maneiras de começar o dia. Não só você vai se esquecer de fazer esporte, pela tarde, ao sair do trabalho, mas que você se sentirá muito melhor consigo mesma por ter começado o dia correndo, nadando ou no ginásio. Você estará orgulhosa de ti, e isso vai melhorar o seu humor. Além disso, se disparam os seus níveis de energia e você estará muito mais ativa o resto do dia. E como você fez o esforço de acordar cedo para treinar, com certeza vai pensar duas vezes antes de comer o que não deve. Este é um bom conselho para perder peso, mas há mais truques para perder mais peso.

Não se esqueça de terminar o seu treino, sem ter esticado bem todos os seus músculos. Ou se não quiser fazer esporte nada mais se levantar, você pode fazer alongamentos. Queimar menos calorias, mas você conseguirá que seu sangue e suas endorfinas comecem a circular por todo o seu corpo.

Praticar exercício coloca de melhor humor

7. Organize seu dia

Este é outro conselho para evitar o estresse. Como acordar um pouco mais cedo quando você tem muitas coisas para fazer, organizar a sua mente e planear o seu dia antes de ele começar irá ajudá-lo a reduzir o estresse. Verificará que, se você é organizada, você poderá fazer tudo o que você tinha pensado. Então relaxe, que há tempo para tudo.

Hábitos saudáveis

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